Além da oferta de formação de cursos de espanhol como língua estrangeira, a universidade organiza outras atividades extracurriculares gratuitas para promover a integração dos alunos e o intercâmbio cultural:
ATIVIDADES CULTURAIS E SOCIOLINGUISTICAS
Participação no Clube de Espanhol, conformado pelos estudantes que mostram interesse no aprofundamento do conhecimento linguístico geral do idioma. Seciona uma vez cada semana,
- Sessões de filmes em espanhol (uma vez por mês),
- Exposições de pintura de autores clássicos em língua espanhola (uma vez semestral),
- Seminários como complemento às aulas de espanhol, são convidados todos os docentes que falam espanhol nos diferentes registros.
- Participação na Aula de Teatro da universidade com alguns parlamentos em espanhol.
- Participação no Coro Musical da universidade, onde algumas letras são cantadas em espanhol
ATIVIDADES DESPORTIVAS
A Universidad oferece a seus estudantes várias posibilidades para la práctica desportiva e da língua com os estudantes hispanofalantes e não só num contexto totalmente diferente às aulas através das actividades extensionistas esportivas:
Competições desportivas internas
Para todos os alunos que desejam competir (nacionais e internacionais onde alguns são de língua espanhola), além de praticar um esporte, podem fazê-lo por meio dos diferentes torneios internos oferecidos pelo centro: futsal, basquetebol e xadrez. Desta forma, são utilizadas as diferentes línguas representativas dos estudantes dos diferentes países que se tem cá, incluindo língua espanhola; realizam-se os torneios internos todos anos académicos.
DIA DA UNIVERSIDADE
É um dos eventos mais importantes do calendário académico. Os estudantes internacionais, juntamente com professores e os estudantes nacionais, participam de actividades desportivas (futsal, basquetebol, xadrez, capoeira), culturais e gastronômicas, nas quais é utilizada a língua espanhola também. Nesse sentido, é especialmente bem-vinda a proposta gastronômica que os alunos fazem ao mostrar ao restante da comunidade universitária os principais pratos de seus respectivos países, bem como aspectos primordiais relacionados às suas culturas e língua em específico.
DIA DE ÁFRICA
Anualmente, durante o mês de Maio realizam-se várias actividades culturais e académicas para reflexão sobre o Dia da África, permitindo com que os professores e estudantes possam ter um meio diálogo nas línguas próprias e estrangeiras (entre estas a língua espanhola como resultado do espaço panibérico), para o fomento da cultura de paz e de entendimento entre as pessoas e nações de África, como também do mundo inteiro.